
Há um velho provérbio chinês que diz: “aquele que faz uma pergunta permanece um tolo por cinco minutos. Aquele que não pede permanece um tolo para sempre.” Faz sentido, pois você nunca saberá as respostas para suas perguntas se não perguntar.
Isso se aplica a todas as áreas da vida, incluindo realocação e armazenamento. As pessoas têm perguntas. Nós temos respostas. (Bem, quando se trata de mudança e armazenamento, de qualquer maneira.) Vamos dar uma olhada em quatro perguntas comuns sobre mudanças residenciais e dar a você nossas opiniões sobre elas.
- Quanto custa uma mudança residencial?
Isso é o que muitas pessoas mais se preocupam hoje em dia e é compreensível. O complicado é que há uma variedade de fatores envolvidos, e é por isso que você geralmente não vê preços em sites de mudança e armazenamento. (Se uma empresa de mudanças anunciar uma taxa fixa e barata sem saber detalhes sobre sua mudança, fique longe!) A boa notícia é que as melhores empresas de mudanças residenciais lhe darão uma cotação inicial e sem compromisso para que você possa orçar adequadamente. Aqui estão alguns dos fatores envolvidos nos custos de mudança residencial:
- Distância
- Tamanho da mudança
- Serviços usados
- Data da mudança
- Armazenagem
- Obstáculos/dificuldades (por exemplo, apartamento no terceiro andar)
- Você deve contratar mudanças ou fazer você mesmo?
A resposta a esta pergunta tem um impacto significativo no custo também. O custo de uma mudança realizada empresas profissionais varia com base na quantidade de volumes que você estará se movendo, quão longe você estará se deslocando, entre outros, como já citamos acima. A mudança realizada por você mesmo, com ajuda da família ou amigos pode parecer menos onerosa, mas você deve pesar os contras dessa decisão para obter o quadro completo. As mudanças feitas por pessoas inexperientes são geralmente mais demoradas, fisicamente exaustivas, estressantes e inconvenientes. Se você não tiver as ferramentas certas, caminhão adequado, suprimentos e pelo menos uma outra pessoa para ajudá-lo também aprenderá rapidamente que a opção não é gratuita. Se você puder pagar, a contratação de mudanças residenciais é o melhor caminho a percorrer.
- Qual é a melhor maneira de embalar?
A internet é um vasto recurso para dicas sobre as melhores maneiras de fazer as malas para mudanças residenciais, mas existem algumas regras gerais que podem ajudá-lo imensamente. Para começar, certifique-se de rotular tudo e levar uma sala de cada vez. Certifique-se também de não arrumar nada que ainda precise durante a mudança. Tente usar caixas de tamanhos semelhantes e mantenha os itens mais pesados no fundo também. Contratar ajuda para empacotar e desempacotar também é uma maneira inteligente de seguir.
- Existem itens que uma empresa profissional de mudança residencial não carrega?
A lista de itens proibidos que uma mudança residencial não move é maior do que você imagina. Mas geralmente se resume a qualquer coisa que não seja segura ou ilegal para se mover. Você vai querer verificar com o transportador que você está considerando para ver o que eles não vão mover, mas aqui estão alguns exemplos de itens proibidos:
- Latas de aerosol
- Líquidos e gases inflamáveis
- Tintas, vernizes, diluentes
- Fósforos e isqueiros
- Explosivos, armas de fogo e munições
- Produtos químicos e fertilizantes para jardinagem
- Tanques de propano
Se você quiser mais respostas para perguntas comuns sobre mudanças residenciais, fale conosco. Se procura um orçamento sem compromisso, estamos prontos para atendê-lo.