BLOG
Mudança residencial de Porto Alegre para Belo Horizonte
A distância entre Porto Alegre e Belo Horizonte gira em torno de pouco mais de 1700 quilômetros, cerca de 21h via BR 381, conforme informação do Google Maps. Claro que as variáveis ficam por conta das condições da estrada, clima e as rotas escolhidas, entre outras.
Uma mudança interestadual de Porto Alegre a Belo Horizonte, diante de tal distância, obviamente lhe fará dispensar uma boa quantia, se você optar por levar tudo que tem na sua casa atual.
É importante lembrar que uma mudança deste tipo deve ser realizada por uma transportadora especializada e experiente em longas distâncias, que tenha certificação, ofereça seguro e lhe preste total assessoria para reunir a documentação necessária para rodar com seus pertences em estradas federais.
Você pode economizar encontrando empresas com orçamento mais em conta, porém deve ter certeza de que está contratando profissionais idôneos e de boa reputação no mercado.
Pois às vezes o barato pode sair muito mais caro. Veja aqui algumas dicas que podem ajudar em um orçamento mais enxuto:
– leve somente o que realmente importa e é útil para você;
– faça os cálculos e identifique o que vale mais a pena levar e o que vale comprar em Belo Horizonte;
– se tiver tempo embale suas coisas de forma organizada, assim não precisa pagar por este serviço;
– desmonte os móveis mais fáceis e facilite o carregamento, quanto menos profissionais envolvidos, menor o custo;
– faça cotações online para ter estimativas de acordo com suas necessidades.
Em Porto Alegre a transportadora Gabardo Mudanças, tem saídas semanais para diversas cidades do país. Verifique as saídas de Porto Alegre x Belo Horizonte e reserve a sua data para pode programar com calma a sua mudança.
- Published in Mudança Internacional
Fatores que influenciam na estimativa orçamentária da mudança
Se você estiver se mudando, provavelmente terá muitas preocupações — e muitas despesas. A última coisa que você precisa é de surpresas quando se trata de sua estimativa de mudança. É por isso que você precisa contratar uma empresa de mudanças experiente e respeitável que o ajudará a encontrar maneiras de reduzir suas despesas de mudança e que lhe dará uma estimativa precisa de quais serão essas despesas.
Como encontrar a melhor empresa para sua mudança
A primeira coisa que você precisa saber é que nem todas as empresas de mudanças são iguais. Algumas são experientes, confiáveis e éticas – outras não.
A boa notícia é que você pode encontrar a melhor empresa para ajudá-lo a se mudar simplesmente fazendo uma pequena lição de casa. Você pode, por exemplo, verificar suas credenciais e ler críticas e reclamações online, comece pelo site Reclame Aqui.
Como entender os fatores de seus custos de mudança
Muitos fatores afetam o custo de sua mudança. Por exemplo, o que você paga será baseado em parte em coisas como o peso total de seus pertences e a distância até sua nova casa. Existem vários outros fatores, no entanto, que afetarão a quantidade de sua estimativa de movimento, incluindo o seguinte:
Custos de embalagem e encaixotamento: Lembre-se, você está pagando sua empresa de mudanças pelo tempo gasto. Obviamente, eles precisarão de mais tempo se você pedir para embalar seus pertences. Você pode economizar dinheiro embalando alguns ou todos os seus pertences. Você pode reduzir ainda mais os custos desmontando grandes peças de mobiliário, em vez de fazer com que a mudança faça isso por você. Finalmente, você pagará mais por tipos específicos de embalagem e manuseio. Por exemplo, se itens como obras de arte ou um relógio de pêndulo exigirem uma caixa, seu custo será maior.
Acesso ruim ao local de embarque ou desembarque: Se sua residência atual ou futura estiver em um local que impeça o acesso de um caminhão grande (por exemplo, devido a uma estrada estreita ou uma ponte fraca), seus transportadores profissionais precisarão para encontrar outra maneira de tirar os pertences da sua antiga casa ou para a nova. Por exemplo, eles podem precisar usar veículos menores para obter acesso. Nesse caso, você precisará pagar uma taxa extra de transporte à empresa.
Escadas ou longas distâncias a pé ou falta de elevador: O custo da sua mudança também será maior se houver escadas muito longas (ou várias escadas) que eles precisem para transportar seus pertences para cima ou para baixo.
Taxas de armazenamento: Este é um dos motivos mais comuns para o aumento dos custos. Se você precisar armazenar alguns ou todos os seus pertences no depósito da transportadora porque sua nova casa não está pronta para ser ocupada, você precisará pagar uma taxa de armazenamento adicional.
Época do ano: o verão é a época mais movimentada do ano, o que significa que se mudar no verão custará mais. Você pode economizar dinheiro se for possível programar sua mudança de setembro a maio. Você também pagará mais se se mudar em um feriado nacional ou no primeiro ou último dia do mês (isso ocorre porque os contratos de aluguel geralmente expiram nesses horários, o que significa que mais pessoas se mudam).
Conclusão
As empresas de mudanças não obtêm uma reputação de honestidade, e confiabilidade por acaso – elas a conquistam ajudando seus clientes, orientando-os e trabalhando duro para conquistar essa confiança. A coisa mais importante que você pode fazer para garantir uma mudança segura e reduzir seus custos é identificar o tipo de empresa de mudanças que se preocupa com você e sua família e trabalhará duro para garantir sua total satisfação.
Para saber mais sobre nossos serviços de realocação residencial, comercial e corporativa, entre em contato conosco hoje.
- Published in Mudança Residencial
Mudanças compartilhadas interestaduais com saídas semanais
As mudanças compartilhadas ou fracionadas, como também são chamadas, aparecem como uma alternativa principalmente para quem deseja transportar poucos volumes e economizar um pouco mais no orçamento da mudança.
São diversas as vantagens desta modalidade, no entanto, entre as desvantagens normalmente o que impede a contratação é o prazo de saída e chegada da mudança. Empresas pequenas geralmente possuem prazos mais longos para compor seus caminhões com a contratação de diferentes clientes, então precisam esperar até fechar o volume ideal para saída do transporte.
A Gabardo Mudanças oferece o serviço de aproveitamento de mudanças com saídas semanais para todas as localidades do Brasil. Desta forma você pode organizar a sua mudança sabendo que haverá opções semanais para o seu agendamento. Você pode contar com a experiência da empresa e ter a tranquilidade para utilizar este sistema de aproveitamento contando também com os serviços de embalagem profissional. São utilizados materiais apropriados para cada aplicação, plástico bolha, caixa de papelão, papel stretch e embalagem especial para louças e cristais.
Além disso, a empresa dispõe um mix de serviços especializados para cargas diferenciadas como transporte de caixas eletrônicos ATM, transporte e logística do VAR (futebol), cargas especiais e pesadas, produtos perigosos, e transporte rápido de pequenos volumes. Tudo isso com opções nas modalidades de mudança de carga compartilhada ou exclusiva.
Ao realizar as suas cotações, entre em contato com a Gabardo Mudanças para conhecer seus serviços completos para mudanças residenciais, comerciais e industriais. Entre eles: desmontagem, embalagem, montagem, remoções, içamentos, guarda-móveis e transporte de veículos.
Há décadas atuando no mercado de mudanças, a Gabardo possui todas as certificações necessárias para rodar e reconhecimento no gerenciamento de cargas dos mais variados tipos, como especiais, pesadas e perigosas.
Acesse aqui o site da Gabardo para informações ou entre em contato direto pelo whatsapp.
- Published in Mudança Residencial
Respostas para 4 das perguntas mais comuns sobre mudanças residenciais
Há um velho provérbio chinês que diz: “aquele que faz uma pergunta permanece um tolo por cinco minutos. Aquele que não pede permanece um tolo para sempre.” Faz sentido, pois você nunca saberá as respostas para suas perguntas se não perguntar.
Isso se aplica a todas as áreas da vida, incluindo realocação e armazenamento. As pessoas têm perguntas. Nós temos respostas. (Bem, quando se trata de mudança e armazenamento, de qualquer maneira.) Vamos dar uma olhada em quatro perguntas comuns sobre mudanças residenciais e dar a você nossas opiniões sobre elas.
- Quanto custa uma mudança residencial?
Isso é o que muitas pessoas mais se preocupam hoje em dia e é compreensível. O complicado é que há uma variedade de fatores envolvidos, e é por isso que você geralmente não vê preços em sites de mudança e armazenamento. (Se uma empresa de mudanças anunciar uma taxa fixa e barata sem saber detalhes sobre sua mudança, fique longe!) A boa notícia é que as melhores empresas de mudanças residenciais lhe darão uma cotação inicial e sem compromisso para que você possa orçar adequadamente. Aqui estão alguns dos fatores envolvidos nos custos de mudança residencial:
- Distância
- Tamanho da mudança
- Serviços usados
- Data da mudança
- Armazenagem
- Obstáculos/dificuldades (por exemplo, apartamento no terceiro andar)
- Você deve contratar mudanças ou fazer você mesmo?
A resposta a esta pergunta tem um impacto significativo no custo também. O custo de uma mudança realizada empresas profissionais varia com base na quantidade de volumes que você estará se movendo, quão longe você estará se deslocando, entre outros, como já citamos acima. A mudança realizada por você mesmo, com ajuda da família ou amigos pode parecer menos onerosa, mas você deve pesar os contras dessa decisão para obter o quadro completo. As mudanças feitas por pessoas inexperientes são geralmente mais demoradas, fisicamente exaustivas, estressantes e inconvenientes. Se você não tiver as ferramentas certas, caminhão adequado, suprimentos e pelo menos uma outra pessoa para ajudá-lo também aprenderá rapidamente que a opção não é gratuita. Se você puder pagar, a contratação de mudanças residenciais é o melhor caminho a percorrer.
- Qual é a melhor maneira de embalar?
A internet é um vasto recurso para dicas sobre as melhores maneiras de fazer as malas para mudanças residenciais, mas existem algumas regras gerais que podem ajudá-lo imensamente. Para começar, certifique-se de rotular tudo e levar uma sala de cada vez. Certifique-se também de não arrumar nada que ainda precise durante a mudança. Tente usar caixas de tamanhos semelhantes e mantenha os itens mais pesados no fundo também. Contratar ajuda para empacotar e desempacotar também é uma maneira inteligente de seguir.
- Existem itens que uma empresa profissional de mudança residencial não carrega?
A lista de itens proibidos que uma mudança residencial não move é maior do que você imagina. Mas geralmente se resume a qualquer coisa que não seja segura ou ilegal para se mover. Você vai querer verificar com o transportador que você está considerando para ver o que eles não vão mover, mas aqui estão alguns exemplos de itens proibidos:
- Latas de aerosol
- Líquidos e gases inflamáveis
- Tintas, vernizes, diluentes
- Fósforos e isqueiros
- Explosivos, armas de fogo e munições
- Produtos químicos e fertilizantes para jardinagem
- Tanques de propano
Se você quiser mais respostas para perguntas comuns sobre mudanças residenciais, fale conosco. Se procura um orçamento sem compromisso, estamos prontos para atendê-lo.
- Published in Mudança Residencial









